As Pirâmides de Gizé consistem na Grande Pirâmide de Gizé (a Grande Pirâmide, conhecida como a Pirâmide de Quéops ou Khufu), a um pouco menor Pirâmide de Quéfren (ou Chephren) e a relativamente modestas Pirâmide de Miquerinos (ou Menkaure).
A Grande Pirâmide, de 450 pés de altura, é a maior de todas as 80 pirâmides do Egito. Todos os quatro lados são praticamente do mesmo comprimento, com uma exatidão não existente apenas por alguns centímetros. Isso mostra como os antigos egípcios estavam avançados na matemática e na engenharia, numa época em que muitos povos do mundo ainda eram caçadores e andarilhos. A Grande Pirâmide manteve-se como a mais alta estrutura feita pelo homem até a construção da Torre Eiffel, em 1900, 4.400 anos depois da construção da pirâmide.
Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direção à Terra. Todas as pirâmides do Egito foram construídas na margem oeste do Nilo, na direção do sol poente. Os egípcios acreditavam que, enterrando seu rei numa pirâmide, ele se elevaria e se juntaria ao sol, tomando o seu lugar de direito com os deuses.
Teorias que explicam as construções das Pirâmides.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/cultura/conteudo_264233.shtml
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-foram-erguidas-as-piramides-do-egito
Nenhum comentário:
Postar um comentário